sábado, 7 de julho de 2012

EM BAIRES

Tudo muito tranquilo pra chegar a Buenos Aires. Nenhum atraso, nenhuma espera interminável. Deu até pra pegar o metro em Sampa e ir atè a estaçao Tatuapé pegar o busao que vai pro aeroporto muito mais barato do que aqueles chiques que saem dos terminais rodoviários.

Deu tambèm pra degustar um quarto de pizza grande de peperone as 8 da matina no Pizza Hut do aeroporto de Guarulhos. Penapolis - onde vivo - vergonhosamente nao tem pizza dese sabor que tanto amo, entao nao perco oportunidade de comer. Hà uma opçao de cafè da manha do Pizza Hut que voce escolhe uma fatia de pizza, um acompanhamento (escolhi breadsticks de...peperone¡) uma sobremesa e u refri.  Foi esse meu café da manha.

Ainda bem que foi farto, senao estaria enrascado com o pìfio lanchinho do aviao. Aff...2 pedacinhos duma tortinha doce sem gosto, uma barra de cereais e uma bala de leite¿ De terroooooor¡¡

Pousar no Aeroparque è bem mais conveniente do que em Ezeiza, anotem essa dica. Fica na cidade, entao tudo fica mais fácil. Jamais fizera isso porque nao havia essa opçao da ùltima vez em que estive aqui.

O processo de imigraçao està bem mais fàcil. Nao se precisa mais preencher formulàrio no aviao ou em qualquer outro momento. No guiche, basta apresentar o documento - passaporte ou RG pra residentes do Mercosul - fazer pose pruma foto tirada por uma camera instalada no vidro do guiche, colocar o polegar direito num leitor de digitais e listo (pronto)¡ Nem olhei ainda se o carimbo do passaporte mudou... Mas, achei o novo processo bem mais legal e a atendente como sempre foi um amor (no Brasil tambèm todo mundo foi, mas dai, porque eu tento ser também, oras¡)

Esqueci de trazer o cabo da camera que se conecta ao computador pra poder passar fotos e postar no blog. Tomara que o cabo do Carlito sirva. Que saco, viu¡

Frio nao me assusta. Quando cheguei, lá pelas 13:30, todos estavam de roupa de frio e eu em mangas de camiseta. Brancao desse jeito, nao admira que quando saia pras lojas falem comigo em ingles, né?

Já falei em espanhol com 2 amigos argentinos que nao falam portugues. Ai como eu peno no início¡ Daí, quando começo a querer me acostumar tá na hora de ir embora...

Daqui a pouco sairei prumas voltas na Avenida Corrientes. Soube que Julio Chavez está em cartaz, meu Deus, um de meus atores favoritos. Tenho que ve-lo, Julito querido¡ Vejamos se descolo ingresso.

Nao reparem nos erros e na acentuiaçao esdrúxula; o teclado é diferente do brasileiro, gente¡ Onde está a exclamaçao sem ser de cabeça pra baixoooooo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário